Os benefícios do Crataegus para a saúde.

Nome científico: Crataegus
Classificação: Gênero
Classificação superior: Malinae
Ordem: Rosales

Esta planta possui princípios ativos como rutina, flavanóides, ácidos fenólicos, aminas, triterpenos, crataegolico, vitamina C, quercetina, protoantocianidinas, vitexinaglicosdosceos, tiramina, ácido oleanólico, taninos e ursolico.

É amplamente utilizado em vários tipos de tratamentos como: Doenças de cunho respiratório, estresse, pressão alta, angina e dores no peito, insuficiência cardíaca, taquicardia, diabetes, albuminúria, palpitação, hidropisia cardíaca, doença de Bright, anemia, melhora a circulação corporal e cerebral, arritmia, insuficiência cardíaca congestiva, hipertensão e outras doenças.

Benefícios:

Doenças do coração: Inúmeros estudos científicos indicam que a Crataegus é indicada para pessoas que possuem problemas de coração e de circulação. Inclusive, podendo atuar na prevenção e não só no alívio dos sintomas.

Os efeitos da planta sobre a saúde cardíaca são no sentido de controlar o ritmo quando o mesmo está acelerado, aumentar a circulação de oxigênio e melhorar a forma com que o órgão bombeia o sangue.

Pressão alta e baixa: Por conta da presença de procianidinas e compostos flavonoides, a Crataegus é indicada para auxiliar a circulação no organismo. As partes indicadas para isso são as flores e as folhas.

Problemas circulatórios: Pessoas que sofrem com aterosclerose ou má circulação periférica também podem amenizar os sintomas ou até prevenir o agravamento. A síndrome de Raynaund, cuja maior característica é a circulação deficiente nas mãos e nos pés, também pode ser amenizada com o consumo da Crataegus.

Apesar de ser extremamente eficiente para doenças cardíacas e problemas de pressão sanguínea, a Crataegus pode causar tontura, vertigem, queixas gástricas, palpitação, fogachos, dispneia, dor de cabeça e taquicardia.

FONTES: https://www.beneficiosdasplantas.com.br/crataegus/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *