Descubra os benefícios da Passiflora.

Nome científico: Passiflora
Classificação superior: Passifloraceae
Classificação: Gênero
Ordem: Malpighiales

Passiflora é o nome que representa mais de 400 espécies do gênero, que são principalmente vinhas. Algumas das espécies são conhecidas por suas flores vistosas, outras por suas frutas comestíveis e elas são nativas de climas quentes na América do Norte e do Sul, mas muitas espécies são cultivadas em todo o mundo por suas flores coloridas e frutas saborosas. A Passiflora também é conhecida por seus benefícios terapêuticos e muitas outras aplicações.

Principais Benefícios: A passiflora tem a capacidade de promover muitos benefícios para a saúde, sendo eficaz para o humor, distúrbio do sono, pressão arterial, ondas de calor e depressão, que podem surgir na menopausa, transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, entre outros.

Promove um humor equilibrado:A passiflora é conhecida pelos seus efeitos relaxantes e calmantes. Diversos estudos realizados em humanos e em animais confirmaram que ela é eficaz para promover um humor equilibrado, sem efeitos colaterais prejudiciais.

Melhora o sono: O sono é fundamental para o corpo, então aqueles que sofrem com seus distúrbios costumam ser afetados por vários problemas paralelos. Estudos realizados com foco em pacientes com transtorno bipolar testou a passiflora e os resultados mostraram uma melhora no sono, talvez pela redução da ansiedade.

Ajudar a reduzir ondas de calor e depressão durante a menopausa: Estudos mostram que a passiflora pode tratar sintomas da menopausa, como sinais vasomotores (ondas de calor e suores noturnos), insônia, depressão, raiva, dores de cabeça, e pode ser uma ótima alternativa à terapia hormonal convencional.

Ajuda a baixar a pressão arterial: O Journal of Nutritional Biochemistry conduziu um estudo que evidenciou que os níveis de pressão arterial foram significativamente reduzidos após tomar a passiflora, provavelmente por causa de suas propriedades promotoras de GABA do extrato. O extrato elevou o grau de uma enzima antioxidante e reduziu graus de lipídios oxidados. Os resultados mostram que tomar a erva pode ajudar a baixar a pressão arterial elevada.

Ajuda a reduzir a ansiedade: A passiflora pode ajudar a reduzir a ansiedade, pois certos compostos presentes podem interagir com alguns receptores no cérebro. Como ela aumenta o GABA, que é uma substância química no cérebro, a atividade de algumas células cerebrais que podem causar a ansiedade é reduzida e traz um relaxamento.

Ajuda a reduzir a inflamação: A passiflora pode reduzir a inflamação causadora de doenças. Essa condição foi evidenciada após análises do teor de fitonutrientes e antioxidantes das espécies P. tenuifila e P. setacea. Os pesquisadores deram mais atenção às sementes e às mudas, bem como à versão adulta. O alto nível de compostos fenólicos mostrou a poderosa atividade antioxidante do extrato da planta.

FONTES: Leia mais https://www.mundoboaforma.com.br/10-beneficios-da-passiflora-para-que-serve-efeitos-colaterais-e-indicacoes/#Mmyv4Kdo4DwXKcSX.99

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *