Conheça mais de perto os benefícios da Toranja.

Perda de peso
A toranja (grapefruit) é uma fruta rica em enzimas, que ajudam a metabolizar gordura, tem um alto teor de hídrico e é baixa em sódio. A combinação destes três ingredientes faz da toranja a fruta ideal no auxílio à perda de peso. Adicione esta fruta ou extrato na sua dieta diária e você observará alguns quilinhos desaparecerem.

Prevenção da artrite
A toranja contém ácido salicílico, que auxilia na quebra do cálcio inorgânico, que se acumula na cartilagem articular e causa a artrite. Se você tem artrite, tome meio copo de suco de toranja com vinagre de cidra de maçã diariamente e você observará uma diminuição na inflamação articular.

Prevenção do câncer
A toranja é rica em caroteno, que é um agente poderoso contra o câncer, pois combate os radicais livres. O licopeno se potencializa devido à presença das vitaminas A e C, também encontrados na toranja. Outro componente, a naringenina, auxilia no reparo do DNA celular em pacientes com câncer de próstata, e também impede a reprodução das células cancerosas.

Diminuição do colesterol
Os antioxidantes encontrados na toranja são muito eficientes na diminuição dos níveis de colesterol. Mas, se você está tomando qualquer tipo de medicação para a redução do colesterol, não coma toranja ou tome seu suco. A toranja reage negativamente quando associada a medicamentos prescritos para o tratamento do colesterol alto, depressão, alergias, anti-hipertensivos, epilepsia, impotência, palpitação cardíaca e até HIV. Sempre consulte seu médico antes de adicionar esta fruta ou seu extrato em sua dieta quando você estiver tomando qualquer medicamento.

Em um grupo de estudo controlado de pacientes com doença cardíaca, os cientistas encontraram aquele alimentar a alguns pacientes o equivalente de níveis significativamente reduzidos de uma toranja diariamente de colesterol em comparação com os pacientes que não comeram a toranja. O colesterol alto Crônico do sangue é um factor de risco principal para a doença cardíaca.

Fontes: https//www.newsmedicalnet/news

https//gazetanews.com/toranja

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *