CATUABA

 

A Catuaba é uma planta medicinal Também conhecida como Alecrim-do-campo, Catuaba-verdadeira, Catuabinha, Catuíba, Catuaba-pau, Caramuru ou Tatuaba, seu nome científico, no entanto, é Anemopaegma mirandum, e pode ser encontrado em lojas de produtos naturais. , manipulando farmácias e até mesmo em alguns mercados e supermercados, na forma de pó, cápsulas, bebida alcoólica ou em sua forma natural.

O pó de catuaba tem em sua composição fitoesteróis, antioxidantes, flavonóides, taninos, resinas e lipídios. Seu uso ajuda tratar cansaço, fadiga, falta de memória, exaustão mental, e trata vários tipos de problemas nervosos, incluindo insônia, hipocondria e dor relacionada ao sistema nervoso central, como ciática e neuralgia.

A presenta benefícios na proteção contra infecções oportunistas em pessoas com HIV. A decocção da casca é comumente usada para impotência sexual, inquietação, nervosismo, dores, fraquezas, esquecimento ou esquecimento e fraqueza sexual.

A Catuaba funciona como um estimulante do sistema nervoso, especialmente quando se trata de impotência funcional dos órgãos genitais masculinos. É um afrodisíaco seguro, sem efeito prejudicial.

www.scielo.com

www.minutosaudavel.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *