Benefícios da Cáscara Sagrada

Nome científico: Rhamnus purshiana

Classificação: Espécie

Classificação superior: Rhamnus

O extrato da cáscara é metabolizado pelas bactérias intestinais, havendo a produção de substâncias que estimulam a movimentação do intestino, facilitando a evacuação.

Benefícios da Cáscara Sagrada

Retarda os sinais de envelhecimento: Esta planta tem propriedades anti-envelhecimento que ajudam a atenuar as rugas e manchas na pele que surgem com o passar dos anos. A pele fica mais jovem e saudável!

Atenua os efeitos da acne: O chá de Cáscara Sagrada pode ser utilizado para tratar as marcas da acne principalmente, no caso dos adolescentes. Segundo os especialistas de estética, pode aplicar este chá frio sobre o rosto como tratamento e prevenção da acne.

Tem propriedades hidratantes: A Cáscara Sagrada tem propriedades hidratantes. E, por isso, é muitas vezes utilizada em vários produtos corporais.

Melhora a saúde capilar: A Cáscara Sagrada, para além de limpar o nosso organismo, também ajuda a evitar problemas relacionados com o couro cabeludo. Esta erva ajuda a eliminar piolhos e caspa. Tal como os produtos corporais, também existem produtos para o cabelo feitos à base desta planta fantástica. Para além disso, se sofre de problemas relacionados com queda de cabelo, pode tomar suplementos desta erva, assim evita os bloqueios dos poros do couro cabeludo, que consequentemente causam a queda do cabelo.

Combate a prisão de ventre: Esta erva é muito conhecida por combater a prisão de ventre graças às suas propriedades laxantes que ajudam a limpar o cólon. E, claro, também ajuda a regular o sistema digestivo. Trata-se de uma planta muito utilizada na obstipação ocasional (causada por mudanças nos hábitos alimentares, viagens, factores emocionais, medicamentos, etc..).

Trata problemas gástricos e cálculos biliares: As propriedades desta erva facilitam a digestão e melhoram as funções gastrointestinais do organismo. A Cáscara Sagrada também ajuda a tratar e prevenir os cálculos biliares. Segundo especialistas esta erva melhora a digestão dos alimentos, impedindo a acumulação de “pedras”.

Contribui para a perda de peso: Por ter propriedades laxantes, esta erva é aconselhada por alguns médicos em dietas de emagrecimento, promovendo a perda de peso. No entanto, deve ser sempre conciliada com uma alimentação equilibrada.

Ajuda a acabar com a insônia: Estudos comprovaram que esta erva pode ser bastante eficaz a acalmar os nervos, ajudando a combater a insônia e melhorando a qualidade do seu sono.

Grandes benefícios, verdade? Se ficou com vontade de conhecer melhor a Cáscara Sagrada, recomendo-lhe o produto que vê na imagem. Clique na imagem e saiba como encomendar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *